sábado, 27 de Abril de 2024  13:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-09-2013

Aveiro: Previsões de julho do gabinete de estudos do IPAM acertaram nos resultados eleitorais.


No rescaldo do processo eleitoral é possível colocar o Gabinete de Estudos de Mercado e de Opinião (GEMEO) do IPAM como um dos ...

No rescaldo do processo eleitoral é possível colocar o Gabinete de Estudos de Mercado e de Opinião (GEMEO) do IPAM como um dos vencedores da noite. O estudo de opinião desenvolvido pelo GEMEO para o Diário de Aveiro, em Julho deste ano, acabou por revelar dados que se aproximam dos resultados eleitorais.

O centro de estudos de mercado divulgou os dados no dia 9 de Julho numa altura em que ainda não estava confirmada pelo Tribunal Constitucional a candidatura de Ribau Esteves e numa fase em que a candidatura de Élio Maia estava no domínio das hipóteses mas nas contas feitas na última madrugada confirma-se uma margem de erro curta.

Nesse estudo do GEMEO/IPAM era dito que 53 por cento dos inquiridos optaria, em Aveiro, por Ribau Esteves e pela Coligação PSD/PP e PPM; 23 por cento por cento votariam em Eduardo Feio (PS) e nove por cento em Élio Maia.

No caso do atual Presidente de Câmara não concorrer, a vantagem de Ribau Esteves subia para a 'casa' dos 60 por cento contra 24 por cento das intenções de voto a direcionarem-se para o candidato socialista.

Os dados apurados ontem mostram uma aproximação que acaba por validar o trabalho desenvolvido há quase três meses. PSD/CDS/PPM (48,63 %), PS 24,39 %), “Juntos por Aveiro” (10,14 %), BE (3,98 %), CDU (3,67 %), PCTP/MRPP (0,68 %) e PNR (0,36 %).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®